Ponto online,  Produtividade

Controle de frequência e horas trabalhadas: Software ou App?

Essa dúvida faz parte do dia a dia de várias empresas, ambos trazem uma facilidade para o controle, mas qual deles é o melhor para a sua empresa?

Entender a diferença entre essas duas tecnologias é crucial para decidir qual delas é a melhor para a sua empresa, e não gerar prejuízos por más escolhas.

 

Por isso vamos começar pelo básico, qual a diferença entre essas duas?

Quando se trata de softwares de controle de horas, existem diversas opções no mercado. Sua função é contabilizar toda a jornada de um colaborador, ou seja, as horas que ele passou trabalhando no projeto em questão, e cada opção dessas tem seu próprio método para o monitoramento.

Alguns capturam a tela do computador que o funcionário está trabalhando, outros apenas iniciam e encerram um contador se um determinado programa é fechado.

Já no caso dos aplicativos de ponto, funcionam de maneira parecida com ponto eletrônico que é instalado nas empresas. Além disso conta com relatórios, que facilitam a gestão, e ajudam a equipe de RH.

 

Qual o melhor para você?

Se você busca um controle simples da produção, o software parece se encaixar perfeitamente na sua empresa e no tipo de controle que você quer.

Agora, se você busca uma solução completa para sua empresa, melhorando sua gestão e tornando o seu RH estratégico, o aplicativo é a solução ideal para você. Além de toda sua segurança e confiabilidade, o aplicativo ainda é uma ótima opção se você precisa de um controle mais inteligente, o aplicativo gera relatórios que lhe ajudarão a gerir melhor a sua equipe.

O sistema Ponto Now por exemplo, conseguiu reunir o melhor das duas opções, oferecendo como opção para registro do ponto o App, a Ligação por Telefone e via Internet (Web), além de relatórios e envio de avisos de atraso.

Se você ainda está na dúvida, a Ponto Now permite um teste de 14 dias grátis, para uma melhor adaptação e para que você confira essa que pode ser a solução que você buscava para o seu controle de ponto.

Pin It on Pinterest