Controle de Ponto Digital
Ponto online

Controle de Ponto Digital: porque você deve começar a utilizar?

Com o controle de ponto digital, ficou fácil monitorar a permanência dos funcionários na empresa. Saiba mais sobre o tema no artigo de hoje.

O avanço da tecnologia transforma a cada dia a vida das pessoas. Os sistemas eficazes têm auxiliado na atribuição de serviços e tarefas. As empresas e indústrias vêm criando metodologias que facilitam os serviços e o vai e vem de seus colaboradores. 

Nessas situações, o controle de ponto digital otimiza e facilita o trabalho dos setores de RH das empresas e permitem acompanhar com precisão os acessos dos funcionários. Para saber mais sobre a tecnologia desse serviço, continue a leitura e descubra mais sobre o assunto.

O que é o controle de ponto digital?

Entre os sistemas de controle de jornada diária dos empregados de uma empresa, os mais vantajosos são os digitais, bem diferentes dos antigos sistemas de marcação de ponto.

Eles garantem avanços nos controles de entrada e saída dos colaboradores, e oferecem resultados mais claros e eficazes no momento do somatório de informações sobre os funcionários. 

Como funciona o ponto digital?

O controle de ponto digital funciona de maneira simples e bem avantajada. Não requer cabos ou conexões, e suas informações ficam armazenadas em uma espécie de nuvem virtual, onde os dados são coletados. 

+ Veja também: Controle de ponto para Prestadores de Serviços: quais suas vantagens?

Quando um empregado marca seu acesso, as informações vão para um servidor e podem ser consultadas em qualquer tempo. Anteriormente, os dados dos funcionários precisavam de exportação para outro sistema, de modo a se obter acesso aos conteúdos. 

Quais as diferenças entre relógio de ponto e ponto digital?

No relógio de ponto, as informações ficam armazenadas em marcadores fixos, que necessitam de cabos para funcionarem. Eles são geridos pelo antigo sistema de registro eletrônico de ponto. 

Com o controle de ponto digital, as informações são armazenadas em servidores e os aparelhos não precisam de conexões para funcionarem. São móveis, o que facilita a consulta de informações. 

É seguro manter ponto digital?

Por ser uma tecnologia recente, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre a eficácia do produto. Entretanto, são muito mais seguros que os relógios de ponto antigos. O controle de ponto digital oferece total segurança, devido aos seus sistemas de alta tecnologia.

O sistema de ponto digital oferece muitos recursos de proteção como inserção de senhas ou QR Code, reconhecimentos faciais ou de voz, localização e proteção contra fraudes. No mais, é difícil burlar esse inteligente recurso.

E para reforçar sua eficácia, o controle de ponto digital segue regras estabelecidas pelo Ministério do Trabalho, conforme a Portaria 373

Para ficar mais claro, listamos as principais vantagens que o sistema oferece:

  • Ótimo custo benefício;
  • Programas fáceis de operar;
  • Suporte online;
  • Instalação em home office;
  • Indicadores eficientes.

Utilizando o moderno controle de ponto digital, sua empresa terá o melhor que há atualmente em tecnologia de gestão de funcionários, e poderá ter mais gerenciamento sobre a frequência de seus colaboradores. 

Somando a seus excelentes recursos, seu departamento de RH terá mais dinamismo nos serviços. 

Esperamos que tenham gostado do artigo, se sim, compartilhe em seus grupos de WhatsApp. Grande abraço é até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest