Controle de ponto para Prestadores de serviço
Terceirização

Controle de ponto para Prestadores de Serviços: quais suas vantagens?

Entenda no artigo de hoje qual a importância de manter o controle de ponto para Prestadores de Serviços, e como o processo pode otimizar seu trabalho e organização.

Por conta da pandemia, muitas empresas terceirizaram seus serviços, contratando funcionários externos. Para que a organização e controle fossem mantidos, as empresas implantaram controle de acesso a esses profissionais, para inspecionar as jornadas diárias e/ou periódicas. 

No entanto, existem regras que devem ser estabelecidas. Existem algumas dificuldades no setor na hora de implantar esse sistema. As empresas que oferecem os serviços atribuem a responsabilidade de controle de ponto para prestadores de serviços às empresas contratadas. 

Para entender melhor prossiga a leitura:

Quem deve cuidar do controle de ponto?

Como citado antes, o monitoramento de acesso dos prestadores de serviço à Contratante deve ser de total atribuição da Contratada, que assumirá a responsabilidade de manutenção de suas equipes.

A Contratada que arcará com as despesas, pagamentos de salários, horas extras, acompanhamento de faltas e ofertas de benefícios. E deve providenciar o sistema de marcação de pontos individuais, já que os relógios administram apenas um CNPJ.

Quais as responsabilidades da empresa contratante?

A Contratante deve manter informações sobre o funcionário terceirizado. Precisa solicitar a ele os documentos aos funcionários, bem como detalhes sobre tarefas. 

Quais as vantagens do controle de ponto para o prestador de serviços?

Na intenção de obterem êxito e qualidade na gestão dos negócios, ambas as empresas devem estabelecer vínculos para que os serviços contratados sejam vantajosos em seus teores. 

É com o controle de ponto que as empresas operam as informações e podem ter a certeza de que os contratos de prestação de serviços são executados corretamente, principalmente em relação às horas de trabalho. Conhecendo as informações, a empresa contratante avaliará a vantagem dos terceirizados

+ Veja também: Intervalo intra jornada: entenda o que é, e suas regras com a gente!

Com a eficácia dos modernos controladores de ponto, é possível avaliar a presença do funcionário na empresa contratante. Assim, haverá melhor determinação sobre a quantidade de dias e horas de jornada.

Importante informar que, embora a responsabilidade do controle de ponto para prestadores de serviços seja de responsabilidade da contratada, o contratante deve sempre manter-se atento. 

Com o uso de sistemas eficientes, não haverá maiores riscos de pagamentos indevidos e principalmente riscos judiciais.

Conclusão

Como percebeu, não é difícil ou complexo estabelecer regras para trabalhos terceirizados nas empresas. Com o sistema de controle de ponto para prestadores de serviços, haverá dinamismo, foco, atenção e qualidade na manutenção de profissionais externos. 

As empresas contratantes necessitam de mão de obra qualificada, que nem sempre seus próprios colaboradores podem oferecer. E na intenção de reduzir despesas que um funcionário exige, contratar pessoas de outras empresas é vantajoso e eficaz.

Se você deseja estabelecer essa modalidade em sua empresa, não perca tempo e agilize com os serviços terceirizados.

Até o próximo artigo!

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