Ponto eletrônico,  Produtividade

Folha de ponto em poucas horas e não dias? Descubra como

O sistema de folha de ponto eletrônico está ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho. Ele faz parte de uma série de medidas conhecidas como a revolução digital do RH. Portanto, conheça como ele funciona e quais são os benefícios envolvidos.

Folha de ponto em poucas horas: um novo momento para o RH

Ainda hoje, o controle e gestão da folha de ponto é motivo de dor de cabeça para muitas empresas. A forma mais tradicional é a do famoso caderno, com o registro de cada funcionário.

É uma alternativa manual que costuma trazer vários problemas. Assim, o primeiro deles é o erro humano. Afinal, todo esse controle será feito por algum membro da empresa, e falhas podem acontecer.

Controle de dados é essencial para o setor de RH

Outro ponto é que o caderno de ponto não permite um controle eficiente desses dados, nem mesmo o arcaico relógio de ponto. Além disso, ele termina não oferecendo a transparência necessária diante das informações. É por essa razão que essas práticas tem ficado obsoletas.

As companhias que acompanham os avanços do RH precisam de algo mais concreto e rápido. Logo, é aí que entra o sistema de folha de ponto eletrônico. Conheça melhor essa alternativa a seguir.

Foco total na geração e controle

Algumas companhias levam dias para coletar os dados da sua folha de pontos. Dessa forma, a análise dessas informações se torna bem mais lenta, durando até seis dias. Isso sem dúvidas interfere no trabalho do setor de RH e na rapidez das tomadas de decisões.

Por isso, imagine um sistema em que o controle de ponto eletrônico acontece em menos de 4 horas. É um grande avanço e capaz de otimizar ainda mais o trabalho da empresa. Aliás, essa é uma opção que já está disponível no mercado.

Conheça as vantagens do sistema de folha de ponto eletrônico

Existem uma série de benefícios por trás de uma ferramenta como essa. Assim, conheça quais são alguns desses. Em seguida, veja como isso é capaz de impactar sua empresa.

1 – Automático e tempo real

Primeiro de tudo, nada de trabalho manual. Dessa forma, tudo é feito de forma automática, o que exclui os erros humanos. Então, o setor de Recursos Humanos consegue verificar o controle de ponto online.

2 – Armazenamento de dados

Os dados são os elementos mais importantes de toda empresa. Dessa forma, no caso de um sistema de controle e gestão de pontos, é importante que eles fiquem protegidos. Assim, o armazenamento em nuvem é sempre a melhor alternativa.

3 – Transparência

É possível conferir a folha de ponto por aplicativo. Sem dúvidas isso dá mais acessibilidade e transparência para a empresa. Então, note como cada vantagem se complementa, dando vida a um instrumento de trabalho poderoso.

Sistema de folha de ponto em horas

Diante de todas essas vantagens, já deu para perceber que esse sistema faz toda diferença no RH de uma companhia. Não é à toa que muitos empresários estão optando por ele. Porém, para que não haja imprevistos, é essencial contratar um serviço eficaz.

É necessário também que a empresa exija um certificado digital. Com isso, é mais fácil garantir que tudo está funcionando dentro da lei. Ou seja, com esse sistema de controle de folha de ponto em horas é de fato uma revolução.

Com ele, se tem um setor de RH mais preciso e que dá a devida importância para o capital humano. Portanto, vale muito a pena considerar adquirir um sistema com essas características.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest