O que é Feedback
Produtividade

O que é Feedback? Entenda qual sua importância, como dar e os erros mais comuns

Entenda o que é Feedback, esse importante diálogo utilizado entre profissionais, fundamental para que os negócios não sofram prejuízos. Saiba mais sobre o assunto no artigo do dia.

O feedback é uma ferramenta que não pode deixar de existir no âmbito do trabalho. Orientar profissionais sobre comportamentos e qualidade das atividades, é tão essencial quanto manter a postura no ambiente de trabalho.

Mas há conceitos que devem ser seguidos. Vem a pergunta clássica sobre o que é feedback ou como aplicá-lo. É preciso saber conversar, de modo que líderes e subordinados cheguem à conclusão sobre finalização de etapas. 

Prossiga na leitura.

O que é feedback?

O feedback significa retorno sobre algo. É um conjunto de resultados sobre o desenvolvimento de tarefas. Utilizado prioritariamente no âmbito profissional, o termo é aplicado para extrair detalhes sobre atividades

Quando uma missão é atribuída, o funcionário da empresa cumprirá as ações, visando entregar resultados à altura do que foi estabelecido. Para as empresas, a solução de tarefas é o principal tema para que os negócios ganhem impulsos através da qualidade de gestão.

Como dar feedback?

Após a conclusão do trabalho, o gestor dará o retorno sobre a tarefa que foi atribuída ao funcionário. O líder avaliará a qualidade, se está de acordo com o que foi solicitado e se a pessoa possui capacidade de raciocínio e criação.

Porém, ao chamar o funcionário para conversar, o gestor deve seguir regras de modo que o colaborador tenha clareza e objetividade sobre o discurso da análise prévia. 

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O líder da equipe deve atribuir pontos e conceitos sobre o que o subordinado realizou, para que não hajam dúvidas, e o funcionário sinta-se capaz e pronto para aplicar possíveis correções na atividade.

Entretanto, cabe ao chefe conversar com cuidado, sempre enaltecendo qualidades e apontando falhas de seu membro de equipe. Confira o que deve ser informado:

  • Pontualidade na entrega;
  • Desenvolvimento detalhado das tarefas;
  • Indicação de erros ou falhas;
  • Nível de produção do funcionário;
  • Análise de qualidade do subordinado;
  • Compreensão de informações;
  • Respeito;
  • Cordialidade.

Qual o objetivo do feedback?

Entre as características sobre o que é feedback, o objetivo da conversa nada mais é do que aprimorar os serviços. Mediante a pressa, gestão e rápida obtenção de resultados positivos, cabe à empresa determinar suas regras para que seus funcionários tenham o melhor desempenho no cumprimento de tarefas e prazos.

Falhas de comunicação

É importante anunciar o feedback aos funcionários. Caso nunca haja o retorno das atividades desenvolvidas, a pessoa pode chegar a pensar que está agindo na maneira ideal de trabalhar. 

Porém, se aos olhos de outros membros da equipe for o contrário, o trabalho executado pelo colaborador tenderá a ficar cada vez menos conceituado.

Se você lidera equipes, não deixe de conhecer mais sobre o que é feedback e aplique sempre quando for necessário. Com uma equipe capacitada e preparada, seus negócios tenderão a fluir positivamente e terão resultados positivos à sua gestão. 

Forte abraço e até o próximo artigo!

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